terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

É pecado ter amigos do mundo?


          Quando era pequena sempre me perguntava se poderia ter amigos do mundo, se poderia me aproximar deles. Ficava sempre com essa dúvida na minha cabeça mas nunca conseguia a resposta. E também não me ariscava a pedir a alguém, apenas a minha mãe. Ela me disse uma vez que sim, nós podemos ter amigos do mundo mas que deveríamos cuidar. Mas cuidar o que? Cuidar para que nossa fé não seja abalada, cuidar para que eles não nos influenciem, cuidar para que a gente não ofenda eles com a religião.
          Eu tenho amigos do mundo, até uma das minhas melhores amigas é do mundo. Nós sempre conversamos sobre religião e o bom é que cada uma respeita a da outra. Mas eu já me deixei influenciar sobre ela e suas atitudes. Como eu comentei com vocês, eu sou fraca nesse aspecto. Qualquer coisa que eu vejo e escuto já mudam todas as minhas certezas. E isso foi o causador de vários erros meus. Mas eu estou tentando mudar, e é claro que em relação as minhas amizades também. Como as minhas aulas ainda não voltaram, eu não sei como vai ser. Mas estou lutando para ser mais forte com a minha fé e com as minhas verdades. 
          Não é bom para nós termos amigos do mundo, mas é impossível não ter. Eu lembro que li em uma das cartas de Paulo que ele falava que não é bom nós fazermos as coisas do mundo, mas que para não fazermos isso nós não poderíamos viver aqui. E por isso deveríamos vigiar em tudo. E é isso o que eu acho. É impossível nós não nos relacionarmos com pessoas não cristãs, mas tudo vem do cuidado. Cuidado com os assuntos, com as palavras e com os pensamentos.

"Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes." 1 Coríntios 15.33

          Neste versículo Paulo já fala a verdade, a nossa verdade. O jeito é nós cuidarmos e escolhermos bem as nossas amizades. Nós somos julgados constantemente sobre quem são nossos amigos e os nossos erros prejudicam a todos os cristãos e ao andamento da obra do Senhor. Vigiem para que vocês não se deixem influenciar e para que vocês não pereçam, vigiem para que Deus ilumine o caminho de vocês. E não se esqueçam: Deus tudo vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário