quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quando tudo deixares no altar.

         
          Mais uma vez a dúvida surge na minha cabeça: o que vou fazer? As opções de hoje são psicologia e jornalismo, as de ontem eram engenharia ambiental e pedagogia. -Meu Deus, porque a vida não vem com um manual de instrução? Porque já não nascemos sabendo quem vamos ser na vida? Há tantas opções, como é que uma pessoa de 16 anos vai escolher o que fazer?- A dor e a ansiedade tomavam conta do meu coração. Uma pessoa controladora e indecisa como eu precisa saber de tudo, se não, enlouquece.
          Em meio aos meus pensamentos, ouço meu celular vibrar. Era o Jhon. Ele pediu o que eu estava fazendo. Poxa, porque fazer pergunta difícil? -Decidindo como iria estragar minha vida- pensei em falar. Talvez seja uma boa ideia falar com ele sobre isso. 
         Conto a ele tudo o que está me deixando mal e me frustando. Ele deveria estar rindo da minha cara porque falo isso toda semana. Deve me achar uma chata. Cada palavra que escrevo sobre isso só aumenta a ansiedade. Escrever sempre me fez pensar e organizar os sentimentos, mas dessa vez nem isso não deu certo. Depois que escrevo ele começa a digitar. Um minuto. Dois. Três. Mas ele está digitando uma bíblia? Talvez ele que devesse escrever num blog (haha). O celular bloqueia e em meio aos meus pensamentos nem me dou conta. Me imagino sendo uma psicóloga, ouvindo os problemas dos outros, ajudando-os a resolve-los. Mas como vou fazer isso se eu nem consigo resolver os meus sozinha? Agora eu sou uma jornalista. Estou na frente de uma câmera, contando sobre algo grandioso e inovador. E a timidez? Fazer isso o resto da minha vida com certeza nunca passou pela minha cabeça. Quando me imagino cursando jornalismo é para fazer algo melhor e mais profissional para o blog, talvez gravando alguns vídeos. Só isso. Mas e quando tudo isso acabar? Afinal, as coisas evoluem. Quando eu usava o Orkut não imaginava que um dia ele ia acabar. Mas acabou. E depois que o blog acabar, o que vou fazer?- São tantas as minhas dúvidas e tão grandes as angustias e medos do meu coração. -Por favor, me ajuda- Sussurro. -Por favor. 
        Em meio a tantos pensamentos o celular vibra. Finalmente né Jhon. Desbloqueio o celular na esperança dele me dizer o que fazer. As vezes preciso que alguém faça isso pra mim voltar a pensar. Meu Deus, ele ta inspirado hoje em. Vamos ler então né. -Amor... controle mental. Tu pensa no que tu quer pensar. Vai ler, vai se divertir, ver um filme, escrever. Não sei. Só fica calma minha linda, tudo no seu tempo. Tu já orou sobre isso? E mesmo assim continuou nervosa? Confia no teu Deus vida. Poxa, o Cara fez um mar se abrir e não vai te guiar? Confia amor, confia de verdade. É nessas horas que somos provados, tu não ta deixando as coisas nas mãos de Deus. Paulo falou que devemos deixar as coisas com Deus, porque ele é sábio. E enquanto a gente tentar fazer o trabalho de Deus nada vai dar certo. Tu conhece o hino Em Fervente Oração, né? As coisas só vão acontecer quanto TUDO diante de Deus estiver. Não é só um pouquinho, é tudo. Acalma esse coraçãozinho e entrega tudo nas mãos do Senhor, confia nele.-
          Eu preciso ler o texto duas vezes para conseguir entender direito. Eu pedi tanto a Deus que me desse uma resposta mas eu não ouvia sua voz. E agora eu vejo. E agora eu entendo. Quando eu tudo deixar diante do altar as coisas vão acontecer. Mas só então. Obrigada Deus, obrigada mesmo.
---------------------- 
Hino: Em Fervente Oração.

Só tenho a agradecer a Deus por ter colocado o Jhon na minha vida. Ele é uma das bases da minha vida e sem a ajuda dele já teria desistido de muita coisa, até de mim. Obrigada Senhor, obrigada por ter me abençoado com um dos seus anjos. Ilumina o caminho dele, guia ele nos teus caminhos, que o Senhor brilhe através dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário