domingo, 1 de fevereiro de 2015

Como fazer meu namoro dar certo?

         

Quando o assunto é namoro muitos pensam apenas em beijos e abraços, mas nós cristãos sabemos que vai muito além disso. Um namoro bom é aquele que agrada a Deus e que nos faz feliz, mas não podemos esquecer que em todos os namoros há discussões e crises. Hoje venho trazer para vocês 10 dicas para fazer com que o namoro de vocês de certo e agrade a Deus. Essas dicas me ajudaram muito e ainda ajudam, espero que vocês gostem.

#1: Ambos vivendo para a Glória de Deus.
Logo que começamos a namorar somos acostumados a deixar de lado amigos, família, colegas e muitas vezes Deus para viver só para o parceiro. Esse é um dos maiores erros dos jovens, esquecer de Deus. Eu passei por isso e sei como é ruim. Quando nos apaixonamos achamos que o mundo é nosso e depois da fixa cair, nós quebramos a cara. Então aqui vai uma dica para vocês: Não deixem Deus de lado, se vocês estão juntos é porque ele deixou. Os casais que mais se amam e desejam ficar juntos colocam Deus em primeiro lugar, acima do seu próprio namoro.

#2: Orar juntos
A coisa mais linda do mundo é ver um casal orando juntos. Eu e meu namorado temos esse costume, mas nem sempre foi assim. No início tínhamos vergonha e por isso deixávamos de orar, mas depois de um tempo vimos que isso estava fazendo uma grande falta em nossas vidas. E foi então que tomamos a decisão de começar a orar e ler a Bíblia juntos. Por termos vergonha, orávamos baixinho, mas conforme o tempo a vergonha vai indo embora. Deus se alegra quando vê casais orando junto.

#3: Faça essa pergunta a si mesmo: "Se Jesus estivesse ao meu lado, eu estaria agindo com o meu companheiro do mesmo jeito?"
Todos nós sabemos que dentro de um namoro cristão a limites, limites que devem ser respeitados para termos um casamento abençoado. Que é proibido ter relações sexuais com seu(sua) namorado(a) nós sabemos, mas agora o que fazer para evitar que as coisas esquentes? Eu sou jovem, tenho um namorado e sei bem como é isso. É uma das coisas mais difíceis da vida humana (sério mesmo), mas não é impossível. Já fiz um post aqui no blog dando dicas de como vencer as tentações de um namoro cristão, se quiser saber, só clicar aqui!

#4: Respeite seu companheiro em todos os momentos.
Uma das coisas mais horríveis do mundo é estar ao lado de alguém que não te respeita. É um desconforto e uma confusão! Se a pessoa não te respeita, provavelmente vocês passarão por situações muito difíceis e constrangedoras, por isso procure sempre conversar com seu parceiro. O diálogo e a oração são as soluções para todos os problemas. Se você estiver irritado ou triste e ver que logo vai explodir e magoar seu parceiro, peça um tempo para pensar. Eu e meu namorado adotamos a famosa uma hora. Sempre que precisamos pensar pedimos uma hora para o outro, e é proibido dizer não, haha!

#5: Pense sempre no seu companheiro.
Uma das coisas mais feias num casal é quando eles só pensam em si mesmo. No início do meu namoro eu tinha uma ideia muito errada de como um namoro deveria ser, eu achava que meu namorado deveria fazer tudo o que eu pedia, vê se eu posso com isso! Por achar isso, ficava pedindo pra ele fazer várias coisas, o que era chato porque quando ele me pedia eu reclamava. Quando eu vi o que estava fazendo, me senti muito mal e pedi perdão a ele e a Deus. A partir daquele momento eu tentei me tornar uma namorada melhor e comecei a pensar mais nele. Comecei a pensar melhor quando estava brava e cuidar para não falar coisas para magoá-lo. Claro que as vezes erro, as vezes não, quase sempre! Mas com o tempo a gente vai melhorando, o jeito é não desistir.

#6: Tentem resolver seus problemas sozinhos.
Uma coisa que eu nunca gostei foi de misturar os outros nos problemas meu e do meu namorado. Desde o início eu conversei com ele e falei que não gostava disso, e ele concordou comigo. Já vi muitos casais precisarem chamar os pais ou irmãos para ajudar a resolverem, que coisa mais feia! Eu acho que pro casal amadurecer e crescer juntos, eles precisam aprender a resolver seus problemas e suas brigas. Não existe coisa melhor do que resolver algo juntos, como um verdadeiro casal e depois ganhar um abraço do nosso amado, haha!

#7: Continuem a fazer as coisas que vocês faziam antes.
Uma coisa que faz muita falta num namoro são as coisas que nós fazíamos e agora deixamos de fazer. Antes de namorar eu gostava muito de ler, escrever, escutar música e ir ao cinema. Quando eu comecei a namorar, eu passei a viver só pro meu namoro. Esqueci de tudo ao meu redor. Mas depois de um tempo, isso começa a te sufocar e você vai ficando infeliz. Quando percebi que sentia falta disso, conversei com o meu namorado e descobri que ele também sentia falta de fazer o que fazia antes. Então nós tomamos a decisão de ter um tempo para si. Sempre que me da vontade de ler eu vou lá, aviso ele e sigo fazendo o que queria. É uma coisa muito boa poder falar ao nosso companheiro que queremos fazer outras coisas e não ter problemas por isso.

#8: Apoiem os sonhos um do outro.
Quando eu comecei a namorar, adorava contar pro meu namorado os meus sonhos e planos, tantos os sonhos que eu tinha para nós dois como os meus sonhos individuais. Era uma coisa nossa, um momento nosso que tínhamos. Acho muito lindo os casais que apoiam os sonhos um do outro, mesmo que não seja tão bom para si. Eu, por exemplo, tenho o sonho de morar na França. Meu namorado nunca desejou morar fora do Brasil, mas ele nunca deixou de apoiar os meus sonhos. Ele até adotou esse sonho pra listinha dele, haha.

#9: Tenham a consciência que o inimigo vai agir contra vocês.
Por mais que vocês lutem para dar certo, para não brigarem, sempre vai ter alguém tentando separar vocês. Muitas vezes vocês vão estar de bem, adorando a Deus, fazendo tudo certinho e aí do nada vocês vão começar a brigar. Já aconteceu isso com vocês? Comigo já! É uma coisa muito ruim, mas que sempre vai estar acontecendo. Quando isso acontecer, procurem orar e pedir ajuda e direção de Deus. E lembrem-se que, o que Deus uniu, ninguém separa! (Aliás, queria deixar escrito aqui que essa dica quem deu foi o meu namorado, Jhon, muito obrigada amor por sempre estar me ajudando e apoiando, eu te amo Jhonzinho!)

#10: Aprendam a controlar o ciúmes!
Ah, o ciúmes! Um dos maiores causadores de brigas e discussões. Eu sou uma pessoa muito ciumenta, mas muito mesmo, já meu namorado sempre soube controlar, então vocês já podem ver quem causava bastante briga né?! Haha! Uma das minhas maiores dificuldades sempre foi me controlar, sou muito do momento, eu penso e então já falo e faço. E com o ciúmes não é diferente. Como eu causei brigas por causa do meu ciúmes, não tem nem como eu contar para vocês de tantas que já foram. Quando eu percebi que estava fora de controle comecei a orar a Deus e pedir ajuda. Hoje já sou uma pessoa bem mais controlada. Claro que ainda tem aqueles ciúmes que sempre vão ficar, mas o jeito é a gente ir buscando a orientação de Deus e ir deixando ele nos mudar.

Eu espero que vocês tenham gostado dessas dicas pessoal, em breve trarei mais pra vocês.
Agora me contem, como vocês fazem o namoro dar certo?

(Essas dicas vieram até mim com a ajudinha do meu amor, Jhonzinho, muito obrigada vida, que Deus te abençoe muito!)

4 comentários:

  1. Que post maravilhoso, Carolina! *-*
    Sem dúvida vai ajudar muita gente. Nunca namorei com ninguém, mas já concordo em várias dicas com você, outras vou anotar no coração para não esquecer, quando meu amado chegar vamos aplicar rs
    Seu cantinho é lindo! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que você gostou! Muito Obrigada! É muito bom ler sobre coisas que acrescentam na vida e ainda mais nos relacionamentos. Atitude muito legal a sua de já ir se preparando antes mesmo do seu amado chegar.
      Que Deus te abençoe, beijoss :)

      Excluir
  2. Essa minha namorada é demais! Que Deus te abençoe sempre nesse teu trabalho amor, que tu continue a inspirar pessoas, e te ajudar é o mínimo que eu posso fazer pra ti depois de tudo oque tu faz por nós, continue sendo essa mulher usada por Deus, te amo muito minha linda, bjss ♡♡
    Lindo seu cantinho, igual a ti haha shuahaa te amo shauss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh meu amor ♡ Obrigada por me ajudar sempre, por me apoiar e por ter me dado coragem de fazer o que eu sempre gostei. Esse meu cantinho também é o teu cantinho e tu sabe que eu acho que tu tem um dom para escrever né? haha Te amo meu amor, que Deus te abençoe muito na tua e na nossa caminhada ♡

      Excluir