domingo, 1 de fevereiro de 2015

Você se machuca? Então leia esse texto.

         

           Você que se bate, se corta, machuca o seu corpo, leia esse texto. Leia com o coração e a mente abertos para ouvir, com os braços abertos para a vida e para a mudança, leia pronto para mudar sua vida. Leia pronto para Deus mudar sua vida.
          Eu sei que milhões de pessoas já falaram isso para vocês mas eu vou falar de novo: Não se corte ok? Ninguém merece o seu sangue, ninguém pode tirar isso de você. Você se corta pelo que? Problemas com os pais? Aquele menino que você gosta não gosta de você? Ele machucou o seu coração? Alguém te deixou? Enfim, pense bem o porque disso e se vale a pena. As pessoas te magoam tanto né? Ela fazem isso sempre e nem se importam com seus sentimentos. Os seus atos não afetam ninguém ao seu redor, só a si mesmo. Lembre-se as suas cicatrizes irão te seguir pelo resto da vida. Vale a pena por um prazer momentâneo você levar uma cicatriz pelo resto da vida? O que você dirá aos seu filhos “Eu me cortei quando era adolescente”. Pense, você gostaria de que sua melhor amiga, sua mãe se cortasse? Ou o seu filho? Eu não e certamente você também não, machuca em você não machuca? Então, se dói em você provavelmente dói nelas. Então pare com isso, eu não estou dizendo que é frescura porque eu sei muito bem que não é, mas pare com isso, para de se maltratar, você fala que ele machucou o seu coração, mas você está machucando a si mesma, ele não vale isso, nada vale o seu sangue, é o seu sangue. Prometa a si mesma, ou prometa por alguém que você ache importante, quando sentir vontade de se cortar, faça outras coisa, tipo ligue para sua amiga, fale sozinha, qualquer coisa, menos se cortar. Você vale muito, lembre-se disso.
         Deus te convida hoje para mudar sua vida. Ele te convida para esquecer todos os problemas e machucados que você tem, ele te convida para ser perdoada. Ele está de braços abertos para te acolher, quando o mundo ao seu redor for desmoronar, ele vai segurar sua mão e mostrar o seu caminho. Ele te convida para ter o espírito Dele em seu coração, em seu corpo. Você nunca estará só pois Deus nunca abandona um filho seu. Aceite essa mudança e volte a ser feliz, volte a ser a pessoa que você era antes de tudo isso acontecer.



Agora que você aceitou essa mudança em sua vida, aqui vai umas dicas de como vencer os desafios que você terá.

1- Se prenda em Deus. Ele é o único que pode fazer você vencer esse vício. Ele está a todo momento pronto para te ouvir, te aconselhar, falar com você. Busque ele sempre, busque se aproximar dele. O amor dele vai invadir sua alma e te fazer esquecer tudo de ruim que a vida já lhe fez. Ele está pronto para ser seu amigo, está esperando o que?

2- Ocupe seu tempo. O jeito é não ficar sem fazer nada. Procure ler livros, escutar músicas que lhe inspirem, que lhe de esperança, olhe filmes e sair com os amigos. Não esqueça de tirar um tempo para Deus, esse pequeno detalhe fará todo a diferença na sua vida.

3- Quando aparecer um problema, não se desespere. Os problemas sempre vão estar na sua vida, cabe a você decidir o que fazer com ele. Não tente fujir deles se machucando, procure enfrentá-los e resolve-los. Busque sabedoria em Deus e na sua palavra, garanto que você não vai se arrepender.

4- Procure não ficar sozinho. Mente vazia é oficina do diabo. Quando ficamos sozinhos as coisas complicam bastante. As tentações vêm, os pensamentos ruins vêm. Busque sempre estar com alguém que faça você se sentir feliz e que te faça bem. Você tem sua família, amigos e colegas. E mesmo que estes te abandonem, você tem a Deus. Não pense que terá de enfrentar tudo isso sozinho, Deus fará questão de colocar pessoas ao seu lado para te ajudar. Confie nele, Ele fará tudo.

6- Se divirta. Procure fazer coisas que te alegram e te fazem feliz. Ria, dance, cante, se divirta. A vida é curta demais para você desperdiçar com coisas ruins. Aproveite ela ao lado de pessoas que te fazem bem.

Eu espero muito ter te ajudado e com certeza vou orar por cada um que passa por esses problemas. Qualquer coisa que precisarem estou aqui, fiquem com Deus!
Beijos, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário