quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Projeto #SendoUmaPessoaMelhor: Companheirismo!


          Aposto que já passou pela sua cabeça "como aquele casal é tão feliz junto?" ou "como elas são tão amigas?". As pessoas costumam notar nos outros as coisas que faltam em si. É uma coisa extraordinária de se ver. Reflete no modo como as pessoas são e como se tratam, reflete no amor e na fidelidade que tem com os outros. Isso nada mais é do que o companheirismo. 
         Companheirismo é o que faz você se colocar no lugar da outra pessoa, imaginar o que ela está passando e o que ela iria sentir se você fizesse tal coisa. Companheirismo é querer o bem do próximo antes do seu, é pensar na vida do outro, nos sentimentos do outro. Companheirismo é uma das formas que temos para demostrar o amor. 
         Somos tão falhos e egoístas sem saber. Nascemos assim e levamos a vida inteira para perceber o nosso erro e mudar. Achamos que pensar em nós mesmos é uma forma de amor próprio, mas não é isso. Amor próprio é se amar por dentro e por fora, sem se importar com a opinião dos outros. É ser quem a gente é. O que pensamos ser amor próprio é egoísmo, é orgulho. 
         Por isso comece a praticar o companheirismo com sua família, seus amigos, seu companheiro antes que seja tarde. Comece com coisas pequenas. Ajude-os, pense antes de falar algo, tente entende-los e ore por eles. E não se esqueça de praticar o companheirismo com Deus. O companheirismo é nada mais que uma troca de amor e carinho. Você quer que Deus te escute? Escute Ele. Você quer que Deus te ajude? Ajude Ele. Você quer que Deus seja seu melhor amigo? Seja o melhor amigo Dele. 
         A vida é tão curta para pensarmos só em nós. O homem não pode viver sozinho, por isso não pense só em si. As pessoas não gostam de viver ao lado de pessoas assim. Pense em como seria ruim se alguém te esnobasse no momento que você mais precisa. Por isso não faça nada que você não quer que façam para si mesmo. Pense no seu próximo, ame o seu próximo. 

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 João 4.20

         Esse é um dos mandamentos de Deus: amar o nosso irmão. Para amarmos, precisamos ser companheiros. E aí, você está cumprindo o mandamento de Deus?

2 comentários:

  1. Ameei, realmente precisamos ser companheiros, deixar de pensar somente em nós mesmos

    http://lehsant.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir