quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

E você está pronta para passar por isso também?

         

          Como é gostoso achar um lugar calmo e tranquilo no parque, pegar nossa bíblia ou algum livro que gostamos e ler. Ou então ir até a igreja para um culto maravilhoso, todos deveriam poder fazer isso, mas nem todos podem. A situação dos cristãos em outros países não é a mesma que a nossa, como na Coréia do Norte, lá eles não podem ir até uma igreja quando quiserem e nem lerem a Bíblia, eles são obrigados a jogar fora qualquer material que tenha a ver com algo religioso. E se forem visto com tais materiais ou falando sobre eles são torturados e em seguida assassinados.

          Muitos ministérios cristãos enviam literatura cristã com muito cuidado para o governo não os acharem. Os cristãos que recebem esses materiais precisam eliminá-los logo após lerem. E agora nós pensamos, mas como eles irão aprender algo se só podem ler apenas uma vez? Eles simplesmente decoram! Isso mesmo, eles leem e então fazem todo o esforço possível para decorar. A busca deles pelo conhecimento de Deus é tão grande que é um prazer decorar algo para depois poderem desfrutar da Glória do Pai. Eles sentem tanto medo de serem descobertos que muitos não revelam a sua fé nem para seus familiares, isso sim é amor por Deus.
          Mas e se fosse assim no Brasil, nós conseguiríamos aguentar tudo isso e ainda ter fé em Deus? Por muito tempo na minha adolescência eu tive vergonha de dizer que era cristã. Ao mesmo tempo que me torturava enquanto estava perto dos meus amigos para não deixar eles verem quem eu realmente era, a minha alma gritava para ser libertada. Até que chegou o dia em que eu deixei a opinião dos outros ser mais forte que a minha. Quando estava com eles eu me sentia bem em poder dizer que não era mais cristã, mas quando ficava sozinha e via o que eu tinha me tornado, eu só sentia vontade de chorar. Mas aquele drama adolescente passou e graças a Deus eu percebi que a opinião dos outros não importa.
          Agora eu me pergunto, nós que temos a liberdade de expressar nossa fé em qualquer lugar e a qualquer momento, se fossemos provados, o que faríamos? Se tivéssemos que escolher entre viver ou declarar nossa fé, qual seria nossa escolha?

4 comentários:

  1. Realmente, muitos se dizem cristãos enquanto as coisas estão boas mas muitos quando chegam a ser provados, acabam desistindo. Imagine se fosse entre a vida e a morte, o que eles escolheriam?
    Na hora do desespero, muita gente fica com medo, mas não podemos esquecer que se negarmos a Cristo, estaremos negando a nossa vida eterna ao lado dEle. Do que adiantaria ficar viva na terra e não fosse pro céu?
    Muito legal seu Blog voltado para esse meio.
    Gostaria de manter contato, é sempre bom ter amigos cristãos!
    Beijocas
    meuuniversoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura verdade! Se somos cristãs devemos anunciar a Deus sem ter medo nem vergonha. Essas situações aparecem na vida das pessoas para testar sua fé e infelizmente muito acabam errando. A nossa missão na terra é anunciar a Deus, se não fizermos isso, para que viver então?
      Manteremos contato sim. Se precisar é só chamar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Pois é, temos que orar pelas pessoas que passam por essas situações. E dar mais valor ao amor que Deus tem por nós e sermos fiéis até o fim, sem nos importar com opniões alheias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Deus mandou seu único filho para morrer por nós como prova do seu amor, então o nosso dever é ser fiel até o fim. Afinal, a única coisa que importa é o que Deus acha de nós, e não a opinião dos outros :)

      Excluir