sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Música secular, novela e filme é pecado?

          
          Tomei a iniciativa de falar desse assunto pois quero dar o exemplo da minha vida. Por muito tempo eu tentava me aproximar mais de Deus e não entendia o motivo de não conseguir. Eu passava o dia inteiro ouvindo música, olhando filmes e séries e apenas lembrava de Deus em momentos ruins.
            Pessoas com mente fraca, como a minha, se deixam ser influenciados por qualquer coisa. Eu lia um livro e minha opinião sobre tudo já mudava e o mesmo acontecia com músicas, filmes e novelas.  Por isso hoje, tomei minha decisão. Quero viver uma vida inteiramente dedicada a Deus, vou abrir mão dos prazeres do mundo como prova do meu amor e da minha obediência a sua palavra. E o Blog sofrerá essa mudança junto comigo pois não quero passar conteúdos impuros a vontade do Senhor para vocês. Claro que eu não vou deixar de olhar totalmente a tv e a filmes, vou apenas ser mais seletiva nas minhas escolhas. Vou olhar a coisas que me acrescentem, que me façam uma pessoa melhor.

Hebreus 12:14 “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”

          Mas afinal, música secular, novela e filme é pecado? Não há nenhuma passagem na bíblia sobre tal assunto, até porque esses meios de entretenimento não existiam. Mas creio que um versículo, em que Paulo escreve aos irmãos de Corinto, pode ser aplicado a esse assunto: 

1 Corintios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”


         Faça uma reflexão: escutar música secular, olhar novelas e alguns filmes edificam a vida? Sinceramente, não. As letras de tais músicas exploram temas como: erotismo, sexualidade, espiritualidade, mentira, assim como as novelas e filmes. Coisas que não agradam a Deus. Eu sempre usufrui de bens do mundo, como a música e a programação da tv, e bem lá no fundo sabia como isso me afastava de Deus. Depois de um tempo vi que por mais eu me esforçasse, de nada adiantaria se eu continuasse a agir dessa maneira.
         Eu acredito que tudo o que "ingerimos" nos muda de alguma forma. E tem coisas que abalam a nossa fé e nos afastam de Deus. Devemos cuidar o que levamos para dentro de nós, pois aquilo ou irá nos acrescentar ou irá abalar alguma coisa. E aí, você vai deixar o mundo abalar sua fé e seu relacionamento com Deus?
         Mas se vocês acreditam que não mudará em nada olhar e ouvir tais coisas, continuem. Cada um sabe a força que tem e até onde aguenta. Eu sou desse jeito, mas vocês podem fazer isso e mesmo assim continuarem firmes. Então sem estresse! Vale cada um analisar as suas atitudes e a sua fé, é bom também orar pedindo a ajuda de Deus. O importante é não desanimar e permanecer firme nos caminhos do Senhor.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário