domingo, 15 de fevereiro de 2015

Terminei meu namoro. E agora?


             Quando perdemos pessoas que amamos só temos vontade de chorar. A dor toma conta dos nossos corações e já não temos vontade de viver. Pensamos onde está Deus num momento desses. Mas calma! Aqui vai umas dicas de como superar essa fase tão difícil.

1- Tenha em mente que Deus não é o culpado. Tudo o que acontece na nossa vida tem um motivo. Sejam coisas boas, ruins, que nos agradem ou não. Quando perdemos pessoas queridas por escolha delas pensamos que Deus nos abandonou, que Ele não nos ama mais. Na verdade Ele está provando esse amor para nós. Sabe aquela parte da sua oração em que você pede: "Livrai-nos do mal, Amém."? Ele só está fazendo isso. Você não havia se dado conta do quão grande isso é né? Nossas orações tem muito poder, meu irmão.


2- "Mas quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá."1 Coríntios 13.14. Você conhece esse versículo? Ele fala exatamente o que pode ter acontecido com o seu relacionamento. Para as coisas boas e certas chegarem as ruins têm de ir embora. Não fique triste, algo melhor ainda vai vir.


3- Talvez o tempo resolva. 
As vezes nós precisamos de um tempo para pensar sabe? Colocar as coisas no lugar, limpar o que é impuro. Eu mesma já fiz isso, terminei com o Jhon porque precisava de tempo para mim, para pensar nas minhas coisas e na minha vida. É certo terminar um relacionamento por isso? Claro que não,  mas as vezes é preciso. A vida pode estar muito difícil e talvez você não consiga ver o lado do outro e por isso não entenda. Espera o tempo, espera Deus agir.


4- Não se entregue ao primeiro que aparecer. Sim, tem gente que faz isso, mas eu também não consigo acreditar. Quando as pessoas terminam um relacionamento a primeira coisa que elas pensam é em ficar com a primeira pessoa que passar pela sua frente para poder atingir o outro. Meu irmão,  para com isso. Não se rebaixe a esse nível. Não esqueça que o seu corpo é o templo do espírito santo,  cuide dele. E isso inclui seu coração.


5- Fique firme em Deus. Ele é seu melhor amigo, esqueceu? Fica firme na sua fé e agarrado a Deus, ele sabe tudo o que faz. Entregue sua vida a Ele e confie, o melhor está por vir.


6- Se divirta. Isso mesmo, tem algo melhor do que se divertir para esquecer os problemas?  Saia com os amigos, leia um livro, olhe um filme. Faça coisas que lhe fazem feliz. Há muitas pessoas boas no mundo e que se importam contigo. Você não está sozinho!


          Eu sei que é uma fase difícil pessoal, mas tudo passa. Não esqueçam que é depois do deserto que Deus dá a vitória.  Tenham fé e confiem no Senhor. Fiquem bem e qualquer coisa é chamar lindezas!
Beijos, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário